Sistema Etapa de ensino: O que você precisa saber?

Sistema Etapa de ensino – o que você precisa saber?

O Sistema Etapa de Ensino tem sua marca reconhecida como uma das maiores referências em formação acadêmica e ensino forte, desde a Educação Infantil até o Ensino Pré-Vestibular.

De um modo geral, quando o assunto é Sistema de Ensino, as dúvidas e curiosidades são muito frequentes: Qual é o principal foco de formação? Qual é o método de ensino? Como se trabalham as habilidades e competências? O foco é só preparar para o vestibular? Como é tratado o enriquecimento cultural? Qual é o percurso histórico e a tradição desse sistema?

Enfim, são muitos os questionamentos.

Assim, com o intuito de apresentar alguns esclarecimentos a respeito do Sistema Etapa de Ensino, preparamos algumas informações. Boa leitura!

Quais são as etapas da educação básica?

A Educação Básica, no Brasil, se divide em três etapas: a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Cada uma dessas etapas compreende uma faixa etária e é focada no desenvolvimento do estudante, mediante as características de cada fase de crescimento físico, motor, emocional e social.

O período da Educação Infantil envolve a creche e a pré-escola, atendendo as crianças até os cinco anos de idade.  O Ensino Fundamental, divide-se entre séries iniciais (do 1º ao 5º ano) e as séries finais (do 6º ao 9ºano), atendendo as crianças a partir dos 6 anos de idade até os adolescentes de 14 anos, aproximadamente. Já o Ensino Médio, dividido em três séries, representa um período importantíssimo na formação básica, é a fase de “lapidação” de toda a bagagem de conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas por esse adolescente que está prestes a alçar seus voos.

Qual o melhor sistema de ensino?

Sistema Etapa de Ensino, com mais de 30 anos de história, é parte do Grupo Etapa epauta seu projeto educacional na Excelência Acadêmica. Este é o maior e melhor sistema de ensino do país.

Sua organização didática dos conteúdos, estruturada em espiral crescente, respeita a fisiologia da aprendizagem e favorece a construção e consolidação de memórias. Os resultados alcançados pelos estudantes do Sistema Etapa e as possibilidades de conquistas no ensino superior são incomparáveis com outros sistemas, tanto em relação à educação brasileira quanto internacional.

O melhor sistema de ensino é aquele que respeita a fisiologia da aprendizagem, em cada fase do desenvolvimento, e que proporciona a aquisição de competências e habilidades que abrirão as portas desejadas e sonhadas pelos estudantes. O Sistema Etapa garante essas conquistas!

Como esse sistema funciona na prática?

São mais de 25 anos de história. São muitas parcerias de sucesso. O Sistema Etapa de Ensino destaca-sepor proporcionar um ensino forte que potencializa todas as capacidades de seus estudantes.

Estimular, motivar e desafiar os estudantes com equilíbrio, desde a educação infantil, é o caminho para que construa uma bagagem sólida de conhecimentos. De posse dessa bagagem, nossos estudantes podem conquistar todo e qualquer sonho!

O sistema apostilado Etapa é constituído a partir de uma consolidada base de pesquisa, por meio da atuação de uma equipe de profissionais altamente qualificados e passa por constante atualização. O espiral crescente garante que todos os conteúdos são abordados de maneira equilibrada, conforme a série/faixa etária, e são revisitados ao longo de toda a formação do estudante. Desta maneira, garante-se a consolidação de memória de longo prazoaprendizagem de verdade.

O Sistema Etapa de ensino funciona efetivamente, porque respeita a fisiologia da aprendizagem!

Ensino Forte e resultado garantido

Desde as séries iniciais, os estudantes do Sistema Etapa de Ensino, são estimulados a participarem de Olimpíadas Acadêmicas nacionais e internacionais. Os resultados são sempre expressivos. Ao longo de toda a formação, as dificuldades são trabalhadas e os talentos são estimulados. Ao final da Educação Básica, a tão sonhada vaga na universidade é garantida por resultados muito expressivos nos maiores e mais concorridos vestibulares.

Colégio Petrópolis e Sistema Etapa de Ensino uma parceria de sucesso! Se você deseja saber mais sobre esse  sistema, agende uma visita e  venha conhecer nossa estrutura!