Ensino Fundamental

A partir dos conhecimentos estabelecidos nos primeiros anos de vida, o Ensino Fundamental I, que vai do 1º ao 5º ano, deve consolidar não só o domínio da linguagem escrita e as bases do pensamento matemático, mas ampliar os mais diversos domínios cognitivos. Nesta fase, a criança amplia seu conhecimento de mundo, bem como suas habilidades de interação com os outros. Esses aspectos são fundamentais para o exercício pleno da cidadania.

A aprendizagem se consolida mediante um trabalho de construção de modelos mentais como SENTIDO, que permite a compreensão dos conceitos; SIGNIFICADO, que enfatiza a importância do conteúdo no contexto de vida do aluno e por um processo de SISTEMATIZAÇÃO, que proporciona as oportunidades de aplicação dos conhecimentos na medida necessária para que estas experiências modifiquem suas estruturas cerebrais de forma duradoura.

Por meio de um sistema cuidadosamente planejado de aulas, tarefas e avaliações, o aluno desenvolve autonomia e o mais importante fundamento que determinará a qualidade de sua formação futura: O HÁBITO DE ESTUDOS.

Grade Currícular

Ainda dá tempo de se matricular em 2021!

Entre em contato com nossa equipe e garanta condições exclusivas para este período de pandemia.

Nossa Estrutura

Pais / Responsáveis Satisfeiros

Escola Aquarela

Alameda Dom Pedro de Alcântara,  175 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP