A língua espanhola como ferrramenta de posicionamento global?

Hoje em dia é bastante clara a importância do domínio de línguas estrangeiras num mundo cada vez mais globalizado. Além do inglês, que é a língua estrangeira mais estudada do mundo, o espanhol tem assumido um papel preponderante.

A aprendizagem do espanhol, que é a língua oficial de 21 países, torna-se fácil e interessante para o brasileiro por dois motivos:

Aprendizagem do Espanhol

O primeiro motivo é o fato de que o espanhol também é uma língua de Matriz latina, ou seja, que deriva do latim. Aprender uma língua em que seu alfabeto e todos os seus termos foram extraídos de uma língua em comum torna bem mais fácil o processo de aprendizagem.

O segundo fator é o fato do Brasil estar cercado por países que falam espanhol. Na América Latina o Brasil é o único país a falar português, todos os demais falam em espanhol e todas as relações econômicas e sociais são feitas a partir do espanhol que é simplesmente a língua mais usada da região e a segunda mais usada no mundo, no comércio exterior.

Conheça o Colégio Petrópolis

O Colégio Petrópolis, sabedor da importância da língua espanhola no posicionamento global, oferece um ensino de qualidade que faz com que seus alunos obtenham as mais altas certificações internacionais de língua espanhola. Certamente um aluno que fala, além do inglês, o espanhol, se posiciona como como um cidadão do mundo, muito mais preparado e pronto para abraçar as maiores oportunidades que a vida possa lhe oferecer.

Colégio Petrópolis

R. Sebastião Coco, 21 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP