Como o Colégio Petrópolis prepara o seu filho para o mundo

O Colégio Petrópolis prepara o seu filho para o mundo através da união perfeita e equilibrada entre a excelência acadêmica e a educação do caráter, dimensão supra-acadêmica da educação. Nossos alunos são guiados por nossos valores essenciais, como gentileza, gratidão e responsabilidade social.

O Colégio Petrópolis prepara alunos para se tornarem cidadãos do mundo, oportunizando Excelência Acadêmica (currículo brasileiro forte – Sistema Etapa),  Educação Internacional (Currículo Britânico e Americano) e Educação do Caráter (fortalecimento das potencialidades para a promoção do desenvolvimento pleno e saudável) . Além das habilidades técnicas, formamos cidadãos comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor para si e para todos ao seu redor.

Nossa missão é o compromisso com a excelência na construção do conhecimento, cultura e caráter do aluno, para que ele se desenvolva como cidadão do mundo capaz de sonhar, criar, realizar e ser feliz. Durante todo o percurso da Educação Básica, as ações educacionais praticadas em nossa instituição são norteadas pelos valores constituídos por nossa comunidade escolar. TODOS O TEMPO TODO!!!

• Respeito
  • Gratidão
  • Amor
  • Gentileza
  • Honestidade
  • Empatia
  • Perseverança
  • Amor por aprender e ensinar
  • Responsabilidade Social

Por que escolher o Colégio Petrópolis

1. Tradição

São anos de tradição. Tantos anos de experiência nos proporcionam a segurança necessária para oferecer acolhimento, orientação e formação acadêmica condizentes às necessidades do mundo moderno. O percurso educacional desenvolvido no Colégio Petrópolis vai muito além da preparação para a tão sonhada aprovação em um vestibular concorrido. Esse novo olhar se volta também para o desenvolvimento de soft skills, imprescindíveis no mercado de trabalho.

2. Espaços diferenciados de aprendizagem

Promovemos as melhores experiências aos alunos através de salas equipadas com recursos tecnológicos, laboratórios de ciências, química, física, biologia, tecnologia e idiomas, e os novos laboratórios de sustentabilidade, comunicação e expressão. Todos pensados para estimular os alunos ao exercício da curiosidade, da criatividade e desenvolvimento de seu melhor potencial.

3. Olhar individualizado para o aluno

Nosso foco de Orientação Educacional está totalmente voltado para o atendimento individualizado. Por meio do coaching educacional, em parceria com a família, nossos estudantes são acompanhados, orientados e incentivados a desenvolverem suas capacidades, apoiados para superarem suas dificuldades e estimulados a sonhar e realizar.

4. Apoio especial para os melhores vestibulares

Muito além da carga horária curricular de mais de cinco mil horas no Novo Ensino Médio do colégio, oferecemos reforço complementar para os alunos que enfrentam os vestibulares e carreiras mais concorridas nas universidades públicas do país, a exemplo: Medicina, Engenharias e Direito.

Esse aluno encontrará aulas, simulados, análises de desempenho comparativo e prospectivo, orientação de carreira, além do incentivo na participação de fóruns de profissões e feiras de universidades. Tudo isso é planejado e preparado por uma equipe de professores altamente qualificados e engajados.

As análises individualizadas dos resultados de simulados, oferecem um olhar detalhado para os pontos fortes e as necessidades de cada aluno. É um planejamento de estudos customizado e que faz toda a diferença para que o aluno enfrente o desafio do vestibular com segurança para conquistar seu sonho.

5. Enriquecimento Curricular

As atividades de enriquecimento curricular oportunizam a formação de uma bagagem diversificada e uma formação abrangente, muito além dos conteúdos que compões o currículo regular. São aulas preparatórias para olimpíadas acadêmicas,  aulas de teatro, violão, espanhol, esportes individuais e coletivos,  coral, xadrez, robótica,  cheerleader e muito mais…

Conte com o Colégio Petrópolis

Se você busca muito mais que uma formação acadêmica para o seu filho e um lugar que, além de escola, possa ser também um espaço de acolhimento, nós somos a escolha ideal.

Nosso foco é uma formação acadêmica de excelência fundamentada no fortalecimento das forças de caráter, virtudes e valores. Mais que uma escola, somos um PROJETO DE VIDA!

Para entrar em contato com o nosso time, ligue para (11) 4330-1044.

Colégio Petrópolis

R. Sebastião Coco, 21 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP