Vantagens do seu filho aprender um outro idioma desde cedo

vantagens de aprender um outro idioma

Aprender novos idiomas desde cedo proporciona diversos benefícios para a formação de uma criança, além de abrir muitas portas para o seu futuro. Somos uma Escola Internacional, nossa prática pedagógica vai muito além do ensino de uma segunda língua, nós ensinamos conteúdos das mais diversas áreas utilizando a Língua Inglesa. Leia as informações que preparamos para você.

Aprender um novo idioma pode ser um grande desafio para os adultos. Isso porque eles possuem certos vícios de linguagem conquistados através de seus muitos anos de vida, o que dificulta seu processo de aprendizagem de diferentes idiomas. Já para as crianças, o processo de aprendizagem é muito mais natural e rápido, pois sua capacidade de absorção é enorme.

Já faz um tempo que saber novos idiomas tornou-se imprescindível para jovens que querem se destacar no mercado de trabalho. O inglês deixou de ser um diferencial em processos seletivos e passou a se tornar pré-requisito para muitas das vagas em grandes empresas. O mesmo está acontecendo com o espanhol. As multinacionais, por exemplo, prezam por candidatos que possam se comunicar com suas sedes ou filiais no exterior, além de terem programas que oferecem aos funcionários vivências fora do país.

Outra questão importante é que, se você gostaria que o seu filho tivesse a oportunidade de vivenciar um intercâmbio, seja no Ensino Médio ou durante a faculdade, é muito importante que ele tenha ao menos conhecimentos intermediários de línguas estrangeiras para evitar grandes “perrengues” e imprevistos estando longe de casa.

Portanto, investir em aulas de idiomas para o seu filho desde cedo pode ser um grande diferencial para que ele esteja preparado para enfrentar os desafios do mercado e para que muitas portas se abram para ele no futuro. Dessa forma, ele não precisará dedicar tempo para isso lá na frente, quando as preocupações serão outras e a quantidade de responsabilidades ainda maior.

Novos idiomas x Língua Materna

Muitos pais temem que seus filhos não aprendam direito sua língua materna (no caso do Brasil, o português) devido às aulas de outros idiomas. Porém, isso é apenas um mito. As crianças expostas a um ensino bilíngue podem, de início, misturar os idiomas durante as formações das frases, mas isso é normal e faz parte do processo de aprendizagem. Com o tempo, elas entendem melhor o contexto das frases e saberão como usar cada língua separadamente.

e-book gratuito

Aprenda a lidar com a birra do seu filho.

Preencha os dados abaixo e receba em seu e-mail um e-book que vai te ajudar a lidar

Principais vantagens

Confira abaixo as principais vantagens que o seu filho terá de aprender novos idiomas desde cedo.

1. Currículo de destaque

Assim como explicamos anteriormente, atualmente, o mercado já não enxerga mais a fluência em idiomas como o inglês e o espanhol como um diferencial. O inglês fluente é considerado muitas vezes um pré-requisito para candidatar-se a vagas de emprego. Com isso, seu filho estará mais preparado para disputar as melhores oportunidades e muitas portas estarão abertas para ele.

2. Ampliar conhecimentos socioculturais

Estimular o aprendizado de novas línguas também contribui para que as crianças expandam a sua visão de mundo. Através das aulas e das atividades propostas, elas entrarão em contato com diferentes culturas e suas principais características, tradições e costumes.

3. Melhora da capacidade cognitiva

Aprender outros idiomas tira a criança da sua zona de conforto. Quando ela entra em contato com outra língua, está estimulando as funções cognitivas, ligadas à linguagem e outras habilidades, como a fala, a memória, a criatividade e o raciocínio. Isso permite o desenvolvimento da inteligência e o desenvolvimento do aprendizado de uma forma geral, facilitando a retenção de novos conhecimentos.

Oportunizar o contato com outras culturas e outros idiomas desde cedo é garantir que seu filho tenha um futuro mais próspero e com melhor entendimento do mundo globalizado.  Quanto antes as crianças começam a ter contato com outras línguas, mais fácil será o seu processo de aprendizagem.

Idiomas no Colégio Petrópolis

O Colégio Petrópolis é uma escola internacional. Além do ensino da língua estrangeira (inglês americano e britânico) como ferramenta de comunicação, trabalhamos outros conteúdos do currículo, em inglês. Além disso, oferecemos também as aulas de Espanhol, outra língua bastante importante e de grande destaque no mercado.

Portanto, nossa prática pedagógica oferece a oportunidade de as crianças desenvolverem muito mais do que o conhecimento de uma segunda língua. Nossos estudantes enriquecem seu currículo, formando uma bagagem cultural que o levará para qualquer destino de futuro. Então, entre em contato conosco para agendar uma visita e vir conhecer nosso projeto de perto.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a nossa equipe que vamos te ajudar a esclarecê-las.