5 Dicas que você deve conhecer sobre Colégio com Educação Internacional

colegio-petropolis

Já é sabido que aprender um segundo idioma desde a infância é muito importante para o futuro acadêmico e profissional da criança e do adolescente. O domínio do inglês, por exemplo, já tem se tornado um pré-requisito para ingresso em muitas empresas, deixando de ser um diferencial.

Pensando nisso, o Colégio Petrópolis oferece educação internacional desde o berçário até o Ensino Médio. Confira 5 dicas que você precisa conhecer sobre colégio com educação internacional:

1. Além do Idioma: Experiência Intercultural

Uma dica importante e que poucos pais se dão conta é que o colégio com educação internacional vai além do ensino de um segundo idioma: ele proporciona uma experiência intercultural para o aluno.

As atividades escolares proporcionam esse intercâmbio cultural e a possibilidade de assimilar, desde cedo, a importância das diferentes culturas para a construção de um mundo cada vez melhor.

2. Oportunidades Profissionais

Se você está em dúvida se vale a pena ou não matricular o seu filho em uma escola internacional, temos mais uma dica: isso pode ser um fator determinante para o sucesso profissional dele no futuro.

Uma pesquisa da Page Personnel, especializada em recrutamento, apontou que, até 2027, todas as vagas de emprego abertas por empresas brasileiras terão como exigência a proficiência em inglês.

Portanto, se você quer dar ao seu filho as ferramentas necessárias para que ele se destaque no mercado de trabalho que vai encarar, a educação internacional será esse diferencial.

3. Preparação para Estudar em Qualquer Lugar do Mundo

Os intercâmbios são programas muito buscados por adolescentes e jovens que querem se beneficiar de estudar fora por um tempo, imergindo em outro idioma e cultura. Aqueles que estudam em colégios de educação internacional desde muito cedo já estão preparados para viver essa experiência quando chegar a hora!

Ao ter uma boa base do idioma, esse adolescente consegue aprimorá-lo ainda mais estudando fora. Além disso, o processo de adaptação à nova cultura será muito mais tranquilo, de modo que o intercambista consegue aproveitar essa experiência da melhor forma possível.

4. Educação de Qualidade

As escolas que oferecem educação internacional precisam de uma estrutura robusta em termos de metodologia e corpo docente. Isso acaba refletindo em todos os outros aspectos educacionais.

Ou seja, além de desenvolver outro idioma, o aluno tem acesso a uma educação de mais qualidade em todos os outros âmbitos, fortalecendo a sua formação acadêmica e humana para o futuro.

5. Networking

Um bom networking começa desde a infância, não apenas entre as crianças, mas também entre os pais e familiares. Ao buscar uma escola com educação internacional, essa família vai ter contato com outras que têm as mesmas prioridades, que entendem a importância de aspectos culturais e linguísticos na formação da criança. Isso cria a oportunidade para a construção de vínculos para a vida toda!

O Colégio Petrópolis oferece educação internacional e está de portas abertas para receber a sua família com a melhor formação possível para os seus filhos.

Entre em contato conosco para agendar uma visita e conhecer a nossa estrutura.

Colégio Petrópolis

R. Sebastião Coco, 21 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP