Garanta que seu filho seja  bilíngue desde cedo!

O Sistema Etapa propõe um trabalho baseado nas diferenças individuais e nas peculiaridades apresentadas pelas crianças em sua evolução.

Ainda dá tempo de se matricular em 2021!

Entre em contato com nossa equipe e garanta condições exclusivas para este período de pandemia.

Escola Aquarela

A Escola Aquarela cria condições para o desenvolvimento das habilidades e competências individuais e sociais necessárias no mundo atual, com um currículo amplo e ousado, sempre direcionado à frente de seu tempo e indicando caminhos para o hoje e o amanhã. Acreditamos na educação eficaz, transformadora do ser humano e originária de um cidadão consciente e atuante, protagonista de dias melhores em nossa sociedade, em nosso país.

As apostilas elaboradas pelo Sistema Etapa possibilitam o acompanhamento individual e geral do aprendiz, de modo a propiciar um desenvolvimento de suas capacidades psíquicas, físicas e intelectuais. Assim, exercícios que envolvam o raciocínio lógico e interpretativo, a sensibilidade, a memória, os padrões éticos, as relações interpessoais e a inserção social estão no âmago das atividades propostas.
Para o Sistema Etapa, educar é fazer emergir as potencialidades de modo que o indivíduo seja participativo e destacado na comunidade social e científica na qual ele está inserido. Daí o primeiro lema do Etapa:
“Mais de você em você mesmo”

Missão

O Colégio Petrópolis tem, com sua comunidade escolar, o compromisso com a excelência na construção do conhecimento, cultura e caráter do seu aluno para que ele se desenvolva como cidadão do mundo capaz de sonhar, criar, realizar e ser feliz.

– Comprometimento
– Empatia
– Lealdade
– Respeito

Valores institucionais

– Acreditar na capacidade de superação do ser humano.
– Compromisso com o aluno
– Compromisso com a excelência em tudo que se faz.
– Verdade e sinceridade nas relações.
– Competência e profissionalismo.

Berçário

Educação INfantil

Orientação Educacional

O trabalho da equipe de Orientadores Educacionais, um dos grandes diferenciais da nossa escola, está à disposição de pais e alunos para contribuir com a formação integral do educando, auxiliando-o a tornar-se criativo, crítico e emocionalmente equilibrado, de forma a estar comprometido com a aprendizagem, consciente de sua capacidade e participante ativo da sociedade em que vive. Atenta ao desenvolvimento do aluno, a Orientação Educacional visa o fortalecimento de sua auto-estima e autonomia, atua como elo entre o aluno, a família e a escola promovendo condições que favoreçam o seu desenvolvimento global garantindo um ambiente produtivo para a aprendizagem. Acolher o aluno, o pai e o educador em suas necessidades, num clima de respeito e privacidade, é essencial para uma eficaz intervenção educativa.

Fields of Experience

A BNCC, documento que define o conjunto de aprendizagens fundamentais , as quais os alunos da Educação Básica devem desenvolver

Um espaço planejado e desenvolvido em conformidade com a BNCC, documento que define o conjunto de aprendizagens fundamentais , as quais os alunos da Educação Básica devem desenvolver.

Dos mais arrojados e inovadores projetos da Aquarela Kids,  estruturado e organizado com base nos cinco campos de experiências:
– O eu,o outro e o nós
– Corpo, gestos e movimentos
– Traços, sons, cores e formas
– Escuta, fala, pensamento e imaginação
– Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

E com a finalidade de atender os eixos estruturais, interagir e brincar, importantes para que a criança consolide sua aprendizagem, pois é a partir da brincadeira e da interação que ela desenvolve, nesta etapa, as estruturas, habilidades e competências que serão importantes ao longo de toda a vida.

Projeto Ser

Entre tantas competências fundamentais para o cidadão do novo milênio destaca-se a necessidade do desenvolvimento das inteligências emocionais (intrapessoal e interpessoal) e a atuação social, crítica e reflexiva do indivíduo. O Projeto Ser (Social, Emocional e Reflexivo) é um projeto social que conduz à construção de valores humanos, sociais e éticos em nossos alunos, além de beneficiar centenas de famílias carentes. Vinculado ao projeto pedagógico, conta com a participação de alunos, familiares e equipe escolar em campanhas de solidariedade, atendendo a comunidade. As ações voluntárias são oportunidades reais de contato com uma realidade diferente, de participação ativa na comunidade, o que os torna protagonistas de intervenções positivas e vínculo de conteúdos abordados em sala de aula e atividades desenvolvidas com a população carente. A tríade escola, família e aluno é a mais adequada parceria para um trabalho de vivência cidadã, de altruísmo, de generosidade e solidariedade.

Nossa Estrutura

Ainda dá tempo de se matricular em 2021!

Pais / Responsáveis Satisfeiros

Escola Aquarela

Alameda Dom Pedro de Alcântara,  175 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP
Atendimento: 07h às 18h